domingo, 8 de abril de 2012

Como cheguei aqui...essas coisas do esporte!

Bom...primeira postagem, claro, sobre esporte...um breve histórico pra situar todo mundo...e claro pra vcs verem que eu sou meio...digamos...eclética!

Esporte coletivo nunca foi minha praia...no máximo jogar queimada! Na escola eu nunca queria participar dos jogos, tinha medo da bola, não sabia fazer jogada...enfim...desse modo me restaram os esportes individuais...fiz natação, ginástica olímpica (pasmem, com esse tamanho todo), judô (sou faixa preta...rá), kombato (que é um tipo de defesa pessoal), corrida e por fim vim parar no triathlo!

O judô foi e ainda é parte importantíssima da minha vida, conheci grandes amigos, participei de campeonatos, aprendi grandes lições, só não pude mais treinar por conta do trabalho, os horários não batiam...enfim...mas ainda pretendo fazer uns randoris (lutas)...só pra matar as saudades!
Exame de faixa preta em São Paulo - 2001                                       
As corridas eu comecei por acaso, a dona da academia que eu trabalhava me pentelhou tanto que resolvi ir com ela numa prova de 10K da USP aqui em Bauru...quem já fez essa prova sabe que ela é puxada. Eu nem sabia o que era correr, fui com a cara e a coragem...e que coragem, nunca tinha treinado e corri os 10K  em 1h...foi legal...e não parei mais. Fiz muitas e muitas provinhas aqui da cidade...tenho até troféuzinhos...óóóó!!!!
Short em Pirassununga, minha primeira prova - nov 2011
Pulando aí alguns aninhos, chegamos em maio de 2011,onde eu estava com uma lacuna enorme em mim (que não vem ao caso nesse momento) eu resolvi que ia treinar triathlo, procurei um amigo e  treinador  de uma assessoria e na mesma hora ele já me passou alguns testes pra fazer (eu já estava correndo e nadando e as vezes pedalando um pouco de MTB). Eu simplesmente adorei...cansa muito, tem que se dedicar, tem que equilibrar trabalho x almoço x empresa x familia x amigos x treinos x o mundo girando, mas é disso que eu gosto...gosto de esforço, gosto de ir atrás dos meus objetivos, acho que o ditado é verdadeiro " tudo que vem fácil, vai fácil" ...estou buscando...devagar, já consegui trocar minha MTB por uma speed, já consegui fazer duas provas de short, já consegui correr a Volta da Pampulha (17,800km) e uma São Silvestre (15km), já conheci  muitos amigos, de longe, de perto, profissionais, gente amiga, verdadeira, que torce por vc! A meta é o IronMan de 2015 (graças ao DVD que o Junião me emprestou)...fora outras maluquices que vou inventando no caminho, La Mission é uma delas! E quem disse que eu (ou vc) não posso ? 
Ciro Violim, eu e Ana Oliva, no GP DAMHA em São CArlos -  março 2012


Nenhum comentário:

Postar um comentário