domingo, 15 de abril de 2012

Esporte: leitura!

Mais um dos meu prazeres, tal qual o esporte: ler!!!
Confesso que na escola, com meus 11, 12 anos não era nenhuma fã da leitura...dos grandes clássicos da literatura brasileira! Mas com o passar de alguns anos (nem tantos assim) isso mudou (ufa)...e tenho tido um grande prazer em ler...sobre diversos temas! Por sorte tenho também uma assessora para assunto bibliotecários...que sempre me sugere/empresta títulos...aos quais tenho lido com empenho!

Bom, mas no caso...esse que vou sugerir aqui, chegou até mim através da indicação da cunhada da minha prima, num jantar de Natal...eu havia esquecido o nome do livro, depois a curiosidade brotou...enfim...eis: OPERAÇÃO PORTUGA!


Escrito com extrema sensibilidade pelo jornalista Sérgio Xavier Filho, o livro conta um pouco sobre a vida de alguns maratonistas que se unem para bater o recorde do Portuga, um maratonista com um recorde sensacional para um amador na Maratona de Chicago e que fica infernizando a vida dos colegas, gabando-se de seu tempo!!! Desafio lançado!!!

Aos corredores (como é meu caso), a vontade é ao término de cada capítulo calçar os tênis e correr, correr e correr...
Aos amantes da leitura (continua sendo meu caso) as narrativas do grupo nos fazem querer saber um pouco mais sobre cada um deles, seus desafios, seu empenho, seu dia-a-dia...quem são esses homens que trabalham, tem família, tem vida social e ainda assim correm com asas nos pés ?!
Para aqueles que gostam de histórias de amizade (como também é meu caso), surpresas emocionantes se encontrar no interior dessas páginas, provas de amizade e companheirismo totalmente inesperadas e que fazem as lágrimas vir aos olhos!

Não só os corredores vão gostar, mas todos aqueles que apreciam uma história de pessoas reais, que vivem uma vida com a nossa e que estão logo ali, numa cidade próxima...mostrando que é possível sim alcançar nossos sonhos!!! Sejam eles quais for!!!

Boa leitura!!!


Um comentário:

  1. Excelente dica!!!
    Tb adoro ler!
    beijos
    Ma Amorim - Blog Tips and Trends
    http://blogtipsandtrends.blogspot.com/
    @_TipsandTrends

    ResponderExcluir