segunda-feira, 9 de abril de 2012

Status: indignada!

Na verdade essa postagem é mais um desabafo do meu inconformismo sobre como as pessoas estão se relacionando...não exatamente relacionamentos amorosos (mas eles também), mas relacionamentos interpessoais de maneira geral...a busca das pessoas que vc quer perto de vc...

Ontem conversava sobre isso com uma amiga (falávamos de uma terceira pessoa conhecida e sua família, sendo que minha amiga tbm faz parte dessa família) e ela me contando sobre as observações que ela fez durante uma tarde juntos...que as ditas pessoas eram ligadas em "status"...quer dizer, "títulos", posição social.

Acho que fiquei meio revoltada com isso, indignada...e até mesmo penalizada, sim, pela pobreza de espírito dessas pessoas. Cada um faz o que quer da sua vida, se aproxima das pessoas que quer, busca o que quer, mas eu realmente fico envergonhada pelo ser humano ainda ter esse tipo de atitude de querer se aproximar de quem possa trazer algum status, benefício ou vantagem pela sua condição

Nunca tive o hábito de "classificar" as pessoas que estarão próximas a mim, na verdade não me aproximo das pessoas por motivos (religião, raça, emprego, bairro que mora, carro que tem, locais que frequenta) e sim porque gosto delas independente de qualquer dessas características!

Acho que ainda preciso refletir melhor para escrever aqui...organizar uns pensamentos, mas fica registrado meu posicionamento e descontentamento!

Faça seu comentário e vamos discutindo!

5 comentários:

  1. Concordo com vc, isso acaba sempre afastando as pessoas.Umas se achando melhores que outras só porque possuem bens materias.E os bens intelectuais e espirituais, onde ficam? Pra mim, estes contam muito mais.E claro, aquela afinidade que as vezes só de olhar vc tem ou não.
    Denise Ester

    ResponderExcluir
  2. O engraçado é que ate mesmo os bens intelectuais estão selecionando as pessoas...se vc tem títulos academicos serve pra ser meu amigo...se não tem...próximo!

    ResponderExcluir
  3. E isso está se propagando mesmo..tanto para relacionamentos de amizade ou amorosos.. Tem título, status, posição, dinheiro, blz.. Não tem? Ah, vc não serve para mim..
    Triste isso, muito triste mesmo.
    E as pessoas que ficam com a auto estima em baixa, porque fica procurando o porque não deu certo.. Esquece! A pessoa não é digna da sua amizade, que dirá do seu querer bem.
    bj prá quem fica!!

    ResponderExcluir
  4. Sem duvida!!! E concordo muiito com vc!!!
    beijos
    Ma Amorim - Blog Tips and Trends
    http://blogtipsandtrends.blogspot.com/
    @_TipsandTrends

    ResponderExcluir
  5. Nossa Má, nem preciso dizer minha opinião sobre este assunto, acho que vc ja sabe bem....

    ResponderExcluir