domingo, 31 de agosto de 2014

Bike-fit

Quando eu comecei treinar o tri, foi com uma MTB (Mountain Bike), isso para me familiarizar, ver se ia gostar e me acostumar ao ritmo de treinos, antes de sair comprando um monte de acessórios; isso em maio de 2011. Em outubro, 1 mês antes de fazer minha primeira prova em Pirassununga eu comprei uma bike speed, a Pinnarello, que me acompanhou até hoje.
 Pro Iron Man será necessário uma bike específica, e eu aceitei a oferta de um super amigo, o Junião (que foi quem me deu o DVD do Iron, que me fez querer fazer um)...e fiquei com a bike dele, uma Cervello P2 (que já conta com um iron no currículo).

O coach Juliano e o Gabriel Gaspar, da Clínica Fisio Fit - Fisioterapia e Bike Fit me receberam gentilmente em São Carlos para a realização do bike-fit!

Gabriel, eu, Juliano e a bike!

Primeiramente um questionário sobre minhas atividades, depois análise postural (qse chorei...rs) e por fim os ajustes na bike. Olhando nas fotos, os detalhes são mínimos, quase não dá para perceber. Mas ao pedalar a diferença é incrível, muito mais conforto, os treinos renderam muito mais, sem dores nas costas ou nas pernas! Eu que não gosto de pedalar, curti demais os treinos dessa semana!
Lá o Gabriel tem ainda um simulador, para que antes de comprar uma bike a pessoa possa tirar todas as medidas e saber qual o tamanho mais indicado, o que faz uma grande diferença, na postura, no conforto
 Que venham agora muito e muito e muito e muitooooooooooooos mais quilômetros!

Abaixo tem um link mais explicativo que o Gabriel fez explicando como funciona e os benefícios e recomendações do bike -fit:
Bike-fit - Gabriel Ribeiro
Quem quiser conhecer um pouco mais, ou até mesmo fazer um bike-fit, entre em contato com o Gabriel: Gabriel - perfil facebook


Na foto acima: antes do bike fit
Foto abaixo: depois do bike fit

Quero agradecer imensamente ao Gabriel, pela qualidade do seu trabalho e por todo profissionalismo, por dedicar algumas horas do seu sábado para realizar todos esses ajustes!! E ao coach Juliano pela amizade e apoio nessa tarde, pela troca de idéias e por todo suporte que está me dando!!!












Nenhum comentário:

Postar um comentário