domingo, 25 de janeiro de 2015

20 semanas para o IM Brasil - semana 2

Segunda semana concluída, semaninha tranquila, regenerativa...a única coisa que judiou foi o calor imenso que tem feito em Bauru...acho que em todo Brasil aliás...porém...tenho feito meus treinos nos horário que são mais ou menos equivalente ao que será no dia da prova...até porque, são os únicos horários em que consigo treinar mesmo!

Depois de um tempinho "off" voltei essa semana na nutricionista para refazermos a avaliação de composição corporal e ajustarmos detalhes necessários para os treinos mais longos, cujas distâncias eu nunca fiz.
Na avaliação, algumas pequenas mudanças na composição, pois estou com 16% de gordura corporal (sendo que já cheguei a 12%)...porém a Bruna disse que esta dentro do normal e não devo me preocupar, afinal agora treinos mais pesados estão no planejamento. Também acabei perdendo um pouco de massa muscular comparado a última avaliação e ela me passou algumas opções para corrigir isso. De resto, vamos manter o último cardápio!

Algo me diz que agora, mais do que nunca, a cobra realmente vai começar a fumar...rs...oremos!

Eu e a Bruna, minha colega de faculdade e nutricionista, que está me dando um super apoio

Os "pós-treino" de sábado sempre regado a amigos e lanchinhos gostosos!

Saldo da semana:
Natação:7,3km
Bike:107,9km (ficou faltando 17,2km)
Corrida: 27,7km

domingo, 18 de janeiro de 2015

20 semanas pro IM Brasil - semana 1 já foi


Tô aqui!
Seguinte, faltam 20 semanas pro Iron Man Brasil! Parece que outro dia eu inventei isso...que comprei a primeira bike e estava com medo de me equilibrar em rodas fininhas....então vieram algumas provas, poucas, mas pra sentir um pouquinho de cada uma...vieram meias-maratonas, provas de montanha, troca de treinador, meio-iron, maratona e finalmente a inscrição para o Iron. E agora ...só faltam 20 semanas...na verdade...a vigésima acabou de acabar! Então vou tentar postar aqui a cada semana, para ir contando como vem sendo essa preparação, as emoções, as alegrias e os medos, as novidades e claro, um modo de guardar uma lembrança desse momento!

Pois bem, a primeira semana do ciclo já veio com um treino longo de bike bem na quinta feira, foram 95km e fazia tempo que não pedalava essa distância, mas fluiu bem...apesar do horário insano em que eu treino (13h30min). Os treinos de natação já estão com boas distâncias, e o único diferencial é que duas vezes na semana estou treinando bem cedinho, antes de trabalhar, o que significa acordaras 4:30 da manhã...no começo eu ia me arrastando, mas agora já está melhor...e com o calor que tem feito em Bauru, não tem sido nada mal nadar tão cedo! Os dois treinos de corrida foram bem tranquilos também e provavelmente agora, será hora de ganhar bastante volume. Acredito que depois da experiência da maratona, não vou mais me assustar com as grandes distâncias...ao menos eu espero!

Nesse sábado sai bem cedinho para a transição, ainda estava escuro quando eu comecei...terminei o pedal a tempo de correr com a turma da assessoria num percurso de trail que temos a oportunidade de treinar! E depois, café da manhã com todos juntos!



Iron Coach & Iron Girls no treino de sábado



Terei alguns amigos participando da prova também...e esta sendo legal trocar idéias e dicas com eles, o coach Juliano que fez a prova ano passado e tem me ajudado principalmente com dicas nos treinos de bike, o Mílton e o Armando, que já fizeram o IM e são meus amigos do grupo no whats (não vou falar nada sobre a paquitagem ok meninos)...o Bigode, que ainda não fez um IM com a marca, mas fez um Soloman em condições iradas...vai tirar de letra! O Junião não vai fazer a prova, mas é graças a ele que eu encuquei com essa idéia, com aquele bendito DVD que ele me deu...e ele tem me acompanhado quando pode em alguns treinos de bike também!!!

Bom, semana que vem tem mais...segundo o coach será uma semana mais leve...vamos ver...até semana que vem!!! Boa semana a todos!

Semana 1 - saldo
Natação - 9,6km
Bike - 170,2km
Corrida - 29,6km



sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

Fechando 2014 na São Silvestre

Oi...não tenho aparecido aqui tanto quanto gostaria, mas a rotina de trabalhar e treinar nem sempre permite ...entretanto, como um ano se encerrou acho que seria um bom momento de escrever alguma coisa.

Não sou de tomar resoluções de Natal, ou Ano Novo, acho que resoluções não tem momentos para serem tomadas...elas devem sim ter datas para serem alcançadas...como fiz com o IM; como faço com as coisas na minha vida...essa é a MINHA maneira de agir, vejam bem...não que esteja certo ou errado, mas pra MIM funciona bem.

Enfim, como três dos meus alunos estavam inscritos na 90a. São Silvestre, resolvi que iria junto e correria com a Cinira para dar apoio. A Karina já esta correndo num ritmo mais forte e saiu no grupo mais a frente e eu a Cinira e o Maurício ficamos mais atrás. Eu escolhi não me inscrever na prova, pois não tinha certeza ainda se conseguiria ir, então fui apenas como acompanhante (sei que muitos criticam os pipocas...sinceramente, não acho que atrapalhei o andamento da prova, não usufrui de água ou nada que foi oferecido pela organização) dando suporte para a Cí, na sua primeira prova acima de 10 km.

A primeira vez que corri a São Silvestre foi em 2011, ano em que tinha ingressado na Iron Coach, choveu muito durante a prova toda, eu ainda não tinha um volume de treinos tão alto e como não conhecia os locais do percurso, me senti meio desorientada. Por sorte e por amizade, o Walter Moura, meu treinador, também me deu esse suporte durante toda a prova, me ajudando e incentivando o tempo todo. Nada mais justo que eu retribuir esse gesto com alguém. Nessa primeira vez na SS, devido a tudo isso, acabei não me atentando a tantos detalhes da prova...que dessa vez pude perceber e coloco abaixo o pequeno relato que fiz no facebook:

"Coisas que eu vi na São Silvestre:
-muita gente torcendo nas ruas, desde crianças aos mais velhinhos...em um ponto uma família estava com garrafas pet cheias de agua, e a tampa com furinhos, e eles faziam esguichos para refrescar as pessoas que passavam por ali.
- uma corredora levou um saquinho com pirulitos e ela entregava para as crianças e outros que estavam torcendo.
- vi pessoas fantasiadas mas também pessoas com camisetas ou fantasias dedicadas a familiares ou pessoas que venceram doenças graves
- vi uma freira de verdade correndo (não era fantasia)
-vi pessoas parando e voltando em alguns trechos para correr com amigos que haviam ficado para trás
-vi um rapaz que adaptou uma cadeira num skate, transformando numa cadeira de rodas e fez as subidas num ritmo MUITO forte
-um pai empurrando um carrinho com seu filhinho com algum tipo de paralisia
-pessoas que viram que eu não peguei copinho de água (afinal eu não estava inscrita) e me ofereceram o que tinham em mãos
-encontrei um colega que correu o Soloman Bombinhas
-ouvi pessoas dizendo: "obrigada meu Deus por estar completando minha 14a. São silvestre"...alguns mais...outro menos...outros a primeira...mas sempre com um enorme sorriso de satisfação
Enfim, por mais que a São Silvestre seja um amontoado de gente, que esteja sempre muito calor ou chovendo, que o ritmo nem sempre seja o que a gente deseja, vale a pena estar lá pela festa, pela tradição e por cada um destes momentos! Feliz 2015! "



Foi uma prova completamente diferente da de 2011, primeiro porque estava um calor danado, segundo porque dessa vez era eu que estava dando as orientações e terceiro porque me atentei a diversos desses detalhes que cito acima...foi uma prova linda, emocionante, uma festa, uma comemoração!

Eu normalmente não me inscrevo mais de uma vez na mesma prova...mas logo que a corrida começou eu disse: vou correr a São Silvestre número 100!!!  E aí vamos ? Você tem 10 anos pra se preparar!!!


Nós na Paulista, antes da largada

Um jantarzinho de massas antes de correr!