domingo, 1 de março de 2015

20 semanas para o IM Brasil - semana 7 tá feita



Oi gente, depois de duas semanas treinando razoavelmente pesado (pelo menos pra mim)...chegou a hora de uma semana regenerativa!!!

Segunda e quarta foram treinos de corrida, na segunda o intervalado e na quarta o longuinho, foram bem tranquilos, o clima em Bauru estava quente, principalmente porque acabou o horário de verão, mas não foram nada sofridos!!!

Na terça teve uma natação bem tranquilinha! E um pedal bem calorento na parte da tarde!

Quarta feira, consegui marcar uma massagem no período da tarde. Passei duas semanas fazendo treinos de bike com muitas subidas e o posterior de coxa (principalmente a direita que é minha perna de apoio) estava bem dolorido. Ajudou bem o corpo a relaxar de modo geral, o rapaz esta acostumado a trabalhar com atletas e principalmente com lutadores de muay-thai...então foi bem bom!!

Quinta-feira o treinador sugeriu uma transição natação/bike, que há muito tempo eu não fazia. Foi um treino bem gostoso, 2500m de natação e um pedal de 50min. A natação fluiu bem e fiz os 2,5km em 49min....já deixei tudo arrumado na borda da piscina e saí pro pedal...mais 50min na Rod. Marechal Rondon (sentido Agudos),consegui alcançar 23,9km/h que para mim, nesse percurso é bem difícil!

Na sexta, mais uma natação em ritmo tranquilo, só pra soltar.

Sábado foi dia de transição bike/pedal; acordei cedo, mas dei uma enrolada, acabei começando o treino as 7h...fiz 110km, percurso praticamente plano e consegui manter a média na casa dos 26km/h...depois foram mais 20min de corrida leve para sentir a resposta das pernas e até que foi bom também. Melhor do que eu esperava!!!

Estamos quase na metade do caminho, cada dia mais perto da meta!!! Tenho me sentido confiante...apesar da correria, tenho conseguido dar conta de tudo sem deixar de render no meu trabalho, sem ficar cansada demais, tentando manter uma vida razoavelmente social (mesmo que as vezes eu durma na mesa...rs)!!!

Acho que por mais que cada um tenha seu motivo específico para estar em busca do Iron Man, em algum momento a gente se pega pensando "Mas porque eu fui inventar isso?"....um dia um amigo fez uma postagem...que achei bem bacana e dá uma resumida no porque; segue abaixo!




SALDO DA SEMANA:
NATAÇÃO:8km
BIKE:172,7km
CORRIDA: 34,7km

Boa semana a todos!! Beijinhos!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário