quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

Projeto Verão no SESC-Bauru



E a vida volta ao normal...trabalho..treinos...o planejamento seguindo adiante...e muitas coisas legais acontecendo! Energia boa de 2016!!!
Dentre tudo isso uma das coisas muito bacanas foi começar o ano recebendo um convite muito especial do SESC, que na minha humilde opinião é um das entidades que presta os melhores serviços esportivos, culturais e sociais em Bauru.  Todos os anos o SESC prepara o SESC Verão, onde são oferecidas atividades esportivas e de lazer nos meses de janeiro e fevereiro com o objetivo de levar qualidade de vida, incentivar a atividade física e hábitos saudáveis em pessoas de todas as atividades!

Esse ano tem olimpíadas (oba!) e a proposta foi de cada unidade do SESC, em diferentes cidades, oferecer vivências, palestras, oficinas e provas com esportes olímpicos e paralímpicos (claro!)...Bauru ficou responsável pelo triatlo !!! Fiquei muito feliz em ser convidada justamente para a abertura, junto ao competente técnico Cali Amaral que atualmente está trabalhando em Bauru com um projeto muito interessante dentro do BTC.

A exposição "O que te faz nadar, pedalar e correr ? O triatlo e o paratriatlo te movem?" ficou MUITO bonita, com painéis lindos mostrando desde a natação até as transições para o ciclismo e posteriormente a corrida. tem também um texto explicativo sobre o paratriatlo e uma seleção de vídeos onde demos algumas declarações...eu como atleta amadora, paratletas, treinadores, fisiologistas e atletas profissionais, cada um mostrando sua visão do esporte e o que "nos move" nesse apaixonante esporte.

Painel de exposição - Arquivo SESC - créditos: Davison Álvares
















Painel de exposição mostrando as três modalidades - Arquivo SESC - créditos: Davison Álvares




























Na abertura pudemos contar um pouco de nossa trajetória esportiva para o público presente e também responder perguntas e esclarecer dúvidas, mostrando principalmente que o triatlo é sim um esporte acessível a todos, apesar de suas peculiaridades e exigências. Qualquer pessoa pode nadarpedalarcorrer e se divertir muito com isso, sem equipamentos sofisticados e caros, mas com o mínimo que o esporte exige: um lugar para nadar, uma bike, um par de tênis além de disposição e alegria!

Eu e o técnico Cali Amaral com a bike de arame - Arquivo SESC - Créditos: Davison Álvares

Para incentivar a prática o SESC vai oferecer no dia 28 de fevereiro a provinha de mini-triatlo, com as distâncias de 150m de natação, 5km ciclismo e 2km corrida. As inscrições serão abertas inicialmente aos credenciados SESC e ,sobrando vagas ao público geral...e acreditem, de graça!!!

Para quem não sabe a primeira vivência das três modalidade juntas que eu tive na vida foi em um desses eventos no SESC, as distâncias eram um pouco diferentes e  o ciclismo era feito em bicicletas de spinning montadas em uma tenda; ainda assim foi bem divertido e possível ver pessoas participando pelo simples prazer de concluir um objetivo traçado! A idéia é essa!!! Esse ano eu pretendo participar em dupla com uma amiga e também levar meu grupo de alunos e alunas que sempre curtem muito!!! Se vocês, queridos leitores tem vontade de participar ou vivenciar uma experiência de triatlo não percam a chance, peguem a bike do seu vizinho, aquela touca de natação de quando você era criança e aproveitem...apaixonem-se e encantem-se por essa modalidade! Espero todo mundo lá hein!!!

Para mais atividades que serão oferecidas pela SESC Verão segue a programação, aproveitem pois tem muita coisa legal ainda: Programação SESC Verão - clique aqui

Eu e o técnico Cali Amaral com a turma do Clube da Corrida do SESC Bauru - Arquivo SESC - créditos: Davison Álvares











Nenhum comentário:

Postar um comentário