segunda-feira, 6 de abril de 2015

20 semanas para o IM Brasil - semana 12

Tardei, mas não falhei!!!
Gente do céu!!! Tô eu aqui escrevendo pra vocês, uns 147 kg mais pesada que a semana passada...rs...semana de Páscoa é sempre uma orgia alimentar descomunal!!! Chocolate é meu ponto fraco e eu como mesmo! Enfim...uma vez no ano...faz parte...ainda bem que tem muito treino pela frente ainda!!!

Como essa semana teve a emenda do feriado os treinos foram um pouco diferentes!!!

Na segunda rolou o intervalado que já é de praxe...foi tudo bem com ele!
Terça teve uma natação bem esquisita, estava com o corpo meio pesado, engolindo água...sei lá..acho que comi muito chocolate e a gravidade estava puxando pro fundo da piscina...ahahah...a tarde teria 80km de bike intervalado e logo com 23km o pneu furou. Seria um dia puxado de trabalho, então acabei largando o treino e aproveitei pra já deixar a bike pra fazer uma boa revisão, pois no próximo final de semana terei um simulado.

Quarta feira foi uma corridinha bem tranquila, com uma pequena série intervalada...pra descansar mesmo!!! O mesmo aconteceu com a natação da quinta feira...só uma série solta!

Na parte da tarde, após o trabalho viajei pra SP para passar o feriado e fazer uns treinos diferentes também.

Na sexta pela manhã, fomos para o Guaruja, numa praia chamada Guaiúba, muito limpa e tranquila, pouca gente, com cerca de 700 metros de extensão. O coach programou um treino d etransição por tempo, onde eu nadei 40min e corri por mias 45min. Foi muito bom!!! Eu só tinha nadado no mar uma vez na vida, quando fiz o Internacional de Santos. Essa experiência foi bem interessante pois consegui treinar melhor a respiração frontal, adequar e ajustar os óculos...além do que, nadar num mar daqueles é muito gostoso.

Eu e a Val, ante de cair no mar do Guaiúba!!!
No sábado foi só descanso e passeio.

No domingo o treinador da Nova Equipe, o Émerson Bisan, havia convidado a Valéria, minha amiga de SP para um treino em Mogi das Cruzes, o pessoal iria subir até o Pico do Urubu e correr pelas estradas de terra. O Walter já havia concordado com o treino , portanto lá fomos nós. Saímos bem cedinho, junto com o amanhecer (que aliás estava lindo) e fomos para o ponto de encontro em Mogi. Encontramos o pessoal da Nova Equipe e sseguimos para o treino. O Émerson já havia dado as instruções de que seria um treino onde não deveríamos forçar no ritmo, pois a trilha exigia um trabalho de força muito grande e muitos trechos bem técnicos!

...amanheceu...


O comecinho do treino...


...as subidas...escalaminhada!










A mulherada mandou super bem...e nos divertimos demais!
Bom, a trilha já começa subindo, ainda pelo asfalto...a chamada Trilha da Onça (não vimos nenhuma...ainda bem) é muito usada pela galera do MTB, é realmente muito técnica, a subida é difícil e fizemos a maior parte caminhando...isso quando não tinhamos que grudar nas raízes e ir quase escalando...depois de cerca de 4km chegamos ao Pico do Urubu, onde a vista é simplesmente maravilhosa e nem parece que estamos tão pertinho da capital poluída!!! Tiramos algumas fotos e seguimos o treino...aí fomos por estrada de terra e cascalho, com algumas boas subidas e descidas bem técnicas também. Tinha um pessoal bem experiente correndo ali, entre elas a grande ultramaratonista Tomiko Eguchi!!!


Por fim, a chegada ao Pico do Urubu!

Sem palavras para essa vista!!!


Val, eu e o Emerson Bisan no alto do pico!!!



E depois de tanto subir...chegou a hora de desceeeeer...

Por volta de 10km fizemos uma parada para hidratação e seguimos caminho, onde encaramos uma subida bem íngreme e depois uma estradinha de terra que nos levou de volta ao ponto inicial.


Obrigada a toda turma da Nova Equipe, ao Emerson Bísan pelo convite e a minha amiga Valéria por ter me ajudado nesse feriado, a treinar e me divertir também!!!

No fim da tarde voltei para Bauru e cá estou...hoje ganhei um dia off. Ainda bem!!! Estou com as pernas BEM doloridas do treino de ontem, como há muito tempo eu não sentia!!! MAs foi bom,  muito bom, bom demais!!!

Essa semana, a previsão de treinos mais amenos, pois no domingo (como eu disse acima) faremos um simulado com a distância de meio-iron-man!


SALDO DA SEMANA:
NATAÇÃO:  aprox. 7,9km
BIKE: 23km (ridículo)
CORRIDA: 46,2km

Semana que vem conto como foi o simulado! Boa semana, bons treinos a todos!

5 comentários:

  1. ahaha amei o comentário sobre a bike hihihihi... mas acontece, chefe. um treino zoado no meio do ciclo todo num é nada. Bola pra frente. Faltam menos de 7 semanas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu e o meu amor pelo pedal Debs!!! rs
      Faz parte, já tô craque em consertar pneu furado!

      Excluir
  2. Kkkkk quantos quilos a mais mesmo, exagerada?! Kkkkk
    Show Maria... agora vem a finaleira. Um amigo meu disse para mim em 2013 quando treinei para o Iron: "Cara, em abril/maio se tu não estiver cansado é porque tem alguma coisa errada". A hora é agora!
    Bjs e vamo que vamo!

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. Tá bom exagerei, foram só 47kg a mais! Rs
      milton tenho ctza que esse cansaço é fruto de todo treino e preocupação pra que as coisas saiam bem! Em breve isso diminui, essa dor de garganta sai de mim e estaremos juntos comemorando! Valeu pela força! Bjs!

      ResponderExcluir

      Excluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir