domingo, 8 de março de 2015

20 semanas para o IM Brasil - semana 8

Helloooo, semana puxada essa, em tudo, treinos, trabalho e dia a dia!!! Mas felizmente dei conta de tudo!!!

Na segunda fiz um treino intervalado que foi bem legal, as pausas eram caminhando, nossa que felicidade...rs!!!

Terça teve aquela natação da madruga, e a tarde um treino progressivo de bike que saiu muito bom (pelo menos eu acho)...foram 60km progressivo a cada 20km (na última vez que fiz esse treino foi horrível) + 10km solto no final. Consegui manter a progressão e o treino fluiu super bem!

Quarta-feira rolou o longão de corrida, 25km...gente, tava um calor, mas um calor, sorte que levo $ para comprar água e isotônico no caminho, pois o Sol estava judiando, mas ainda assim foi um treino bom! Claro que depois dele, fiquei estirada no chão de casa, demorei pra almoçar, pra tomar banho, e acabo ficando agitada e não consigo tirar meu cochilinho...rs...mas tudo bem!

Quinta feira tinha transição, onde na bike eu deveria fazer 30min leve/30min moderado e 15min forte...pois bem, com 2km de pedal o pneu furou...seria desaforo não trocar...troquei e rodei mais uns 18km...e o pneu furou de novo...não cheguei nem a completar a segunda série de 30min.... aí já desistir de trocar o pneu, guardei a bike e fui para a corrida, 45min de corrida leve, que até que foi boa, devido o calor que estava!

Sexta feira, foram 3km de natação solto, consegui fechar em 1 hora cravado! E olha que ainda dei paradinhas pra contar na raia...rs

Sábado teve outro longo de pedal...140km. Acordei bem cedinho, pra tentar não enrolar tanto...enrolei do mesmo jeito, mas consegui começar antes das 7h. A princípio tinha pensando em rodar nas voltas de 11 e 7,8km, mas seria bem chato rodar 140km assim, então ao chegar já peguei a estrada e segui direto sentido Jaú. Percorri 30km, até o retorno de Itapuí...voltei mais 30km (esse percurso inclui muitas e pesadas subidas; o que acabou atrasando um pouco o tempo total de treino)....rodei até 85km e fiz uma paradinha para ir ao WC e reabastecer as garrafinhas com água. Antes do treino resolvi dar uma ajustada no selim, o que foi uma péssima idéia, pois tive que parar várias vezes para acertar milímetros, algumas vezes ele não ficou bem preso e estava se movendo...enfim...só fui acertar isso no final do treino. Ainda com todas essas coisas no caminho, foi mais um treino longo completo...o que tem me dado confiança para os 180km que virão...e que com toda certeza são a minha maio preocupação na prova.




Teve mais uma coisa legal nessa semana, mas que só vou contar mais para frente...na verdade foram duas...aguardem!!!


Aproveitando, hoje é 8/março, Dia Internacional da Mulher e se eu puder deixar algum tipo de mensagem é a de que devemos sempre batalhar por nossos sonhos, sejam eles quais forem...ainda enfrentamos preconceito, violência, desigualdade, na vida, no trabalho, mas não podemos e nem devemos desistir. Jamais deixemos que alguém nos coloque em posição inferior por nossa cor, nosso corpo, o modo que nos vestimos, a profissão que ocupamos!!!!





SALDO DA SEMANA:
NATAÇÃO: 6,6km
BIKE: 231,8km
CORRIDA: 48,9km



Boa semana a todos!














Um comentário: