domingo, 19 de abril de 2015

20 semana para o IM Brasil - Simulado

Tô atrasada..essa semana não deu tempo de escrever sobre o simulado e acabei ficando meio com preguiça de escrever mesmo...mas ta aí...vou contar como foi!

Optei por não fazer nenhuma prova antes do Iron, por questões de economia e tempo, então o Beto nos ofereceu usar o condomínio em Santa Bárbara para fazermos o simulado com as distâncias de meio iron-man, ou seja, 1900m de natação, 90km bike e 21km corrida. Seria uma ótima oportunidade para colocar ritmo de prova, testar alimentação, hidratação, roupas e tudo isso de graça! rs
Por isso chamamos nossa "prova" de Artesanal-Man!

Logo cedo saímos de Bauru, eu, o Beto, o Juliano e a Gerusa, esposa do Jú. Chegando no condomínio, fizemos um breve reconhecimento do local e já nos organizamos para iniciar.

Definindo percurso natação


A largada do artesanal-man - Eu, Beto e Juliano


Fomos para o lago e já logo iniciamos a natação, resolvemos simular como seria no iron, então planejamos duas voltas. O Jú que estava de Garmin saiu um pouco mais a frente para ir marcando a distância, eu fui seguindo um pouco mais atrás. Fizemos duas voltas e nos ajeitamos para o pedal. O Jú pedala um pouco mais forte e saiu a frente...eu e o Beto ficamos cerca de uma volta e meia atrás. Pedalamos numa das avenidas do condomínio, sendo cerca de 6km de ida e 6km de volta. O condomínio é muito grande então optamos por ficar somente nessa, pois a Gerusa estava no estacionamento com o carro, águas e tudo mais que pudéssemos precisar. O percurso era parcialmente plano, na verdade enganou bem a gente...tinha umas subidinhas meio chatinhas no caminho e uma subidona no final da volta...mas nada que atrapalhasse muito.

O Jú terminou o pedal um pouco antes, o treino do Beto era de 40 km e eu terminei um pouco depois. Quando cheguei pra correr o Juliano disse que não iria...que avisa sentido muita ânsia de vomito durante o pedal e não estava bem pra correr. O treino do Beto era de 10 km e eu correria os 21km.

Dessa vez reduzi um pouco a volta, para poder fazer a hidratação no ponto onde os carros estavam estacionados, podendo passar assim 2x por esse ponto, afinal estava bem calor e já era cerca de 13:30 quando iniciei. Consegui impôr um bom ritmo na corrida, me hidratei bastante e dessa vez foram só duas passadas por subidas o que ajudou muito também
Correndo os 21km :)

No final, fechei a distância com 6h 18min, 1min a mais do meu tempo no Long Distance de Pirassununga (nov/2013), minha corrida foi muito melhor, se não me engano meu melhor tempo nos 21km, o ciclismo ficou um pouco abaixo da média que eu esperava, mas é o meu ponto fraco, então não adianta eu exigir demais de mim, pois não vai sair MUITO melhor que isso e a natação acho que poderia ter feito cerca de 10min a menos, mas como eu fui seguindo o Jú pela questão da marcação da volta, acabei fazendo um pouco mais de tempo.

O resumo é que foi tudo muito bom! Fiquei feliz por ter completado bem as distâncias, não senti cãibras, dores, nenhum tipo de desconforto, isso é o mais importante, pois mostra que o caminho está sendo bem traçado na busca do IM que está quase chegando.  A distância será dobrada, o que é novidade pra mim, mas sair bem de um meio-iron, ainda mais um simulado (onde não temos toda estrutura de uma prova) dá uma confiança muito grande e uma satisfação incrivel!!! Acho que estou no caminho certo!


Nenhum comentário:

Postar um comentário