domingo, 29 de março de 2015

20 semanas para o IM Brasil - semana 11

Bom dia people!!!
Segue o que aconteceu na semana 11!!!
Na segunda feira teve um intervaladinho meio sinistro...rs...mas foi interessante. É diferente fazer as séries mais fortes depois de já ter feito um pouco de rodagem, mas foi bom!

Terça feira fui nadar muito, muito, muito cedinho, foram 4,1km e terminei num bom tempo...acho que estava forte por causa do ovo de páscoa que havia comido no dia anterior...rs
Na parte da tarde foram 80km de pedal leve...pra mudar um pouco o percurso segui sentido Agudos/Lençóis Pta. que tem bastante subidas e já que era um giro mais leve foi bom pra mudar um pouco os ares. Em mais de 2 anos que pedalo nesse percurso foi a primeira vez que meu pneu furou...mas tudo bem, sempre tem uma primeira vez!

Quarta feira tinha um longuinho com uma série intervalada no meio, eu estava sem meu celular que é onde uso o app com GPS, então optei por um percurso em que eu conheço a distância para poder controlar melhor. Fui da academia até o aeroporto (1km) e fiz 4 voltas ao redor do Wal-Mart, voltando pela Av. Getúlio Vargas (esse percurso tem cerca de 5km)..e depois voltei para a academia pelo mesmo caminho. Até que foi interessante correr sem ter que ficar olhando pro relógio ou gps...as vezes a gente se prende demais nisso e perde o grande barato que é curtiro "correr por prazer".

Quinta teve transição, apesar das séries não serem tão longas estava bastante sol, ventando...claro, e o ritmo já não era leve. Fiz 15min de aquecimento na bike e depois duas baterias de 30' bike em ritmo moderado para 25' corrida em ritmo moderado. Fiquei bem contente com o resultado! Foi um bom treino! Pro corpo e para a mente!


Na sexta só teve natação, uma série mais curta porém incluindo o ritmo que desejo fazer no dia da prova, foram várias baterias incluindo esse ritmo e foi bem interessante já ir pensando nisso!

E por fim chegou o sábado, onde faria meu treino mais longo de bike antes da prova, 160 km. Durante a semana o Juliano de São Carlos, que também é treinador disse que viria fazer o treino comigo, ele também vai fazer o IM (pela segunda vez). Combinamos de começar as 7h, pois ele saíria de Sanca bem cedinho e ficaria me esperando no posto. Programamos a média que eu pretendia fazer (que costuma ficar entre 25 e 26km/h) e começamos...o ritmo saiu um pouco mais forte que isso e fomos mantendo a média em 27km/h. Variamos entre as duas voltas que tem no percurso (7,5 e 11km); fazendo duas voltas menores para uma volta grande. Subimos um pouco mais o ritmo e chegamos até 27,5km/h (coisa que sozinha eu não teria feito). No km 105 paramos pra reabastecer as garrafinhas e pegar as comidinhas pro restante do treino; daí eu senti que meu ritmo já caiu um pouco....voltei pra casa dos 27....o Jú ainda manteve um pouco mais forte, mas não ficava muito distante de mim, estava sempre me esperando.
Faltando mais uns 30km o pneu dele furou e demos mais uma paradinha...aí minha gente, o que veio depois foi lucro...já estávamos bem cansados...queríamos acabar logo!!! Quando fechamos a última volta de 11 e chegamos ao posto o cateye marcava 158,7....desaforo né!!!??? Pedalamos mais um trechinho e voltamos....porque 158,7 não é 160km ...e o treino era 160....e 160 é o que foi feito!!!
Além desse pedal, fomos conversando bastante, ele foi me passando vários detalhes da prova, várias dicas, lembramos dos velhos tempos, falamos sobre o futuro, da vida dos outros, de emprego, de viagem...afinal 6h dá pra conversar bastante!

Antes de concluir com o saldo da semana eu quero deixar o meu agradecimento ao Juliano por ter se deslocado até aqui pra me ajudar nesse treino, mas também por ter sido o primeiro treinador que eu tive na vida. Eu nem sabia o que era triatlo, nem tinha pretensão de fazer nenhuma prova, participava de algumas corridinhas aqui em Bauru, sem nem treinar direito. Como trabalhávamos na mesma rede de academias o Jú me convidou para fazer uns treininhos na unidade dele, a gente nadava 1000m numa piscina de 14m, pedalava de 15 a 30 min na ergométrica e depois saía pra correr pela rua. Depois fizemos alguns treinos de pista, com mais alguns amigos que também corriam, o Lucas, a Viviane, o Jonathan...e assim fui alimentando esse bichinho que ficou guardado por um tempo....até chegar o ano de 2011 quando comecei a treinar consistentemente. Agora que venha o IM!!! Mais 9 semanas  estaremos lá!!!!!!


O Começo de tudo e onde chegamos!!!

SALDO DA SEMANA:
NATAÇÃO: 7,5km
BIKE: 266,3km
CORRIDA: 50,3km

Ótima semana a todos !!! Façam uma atividade física que te traga prazer e qualidade de vida!!! Motivem-se!!!













Nenhum comentário:

Postar um comentário