segunda-feira, 27 de abril de 2015

20 semanas para o IM Brasil - Semana 15

Mais uma semana que passou...uma semana em que houve somente um treino específico por dia (tirando a musculação)...e que encerrou o meu ciclo dos treinos mais longos.

Na segunda feira foi uma série somente de nado crawl, onde consegui fazer meu melhor tempo até hoje!

Terça foi feriado e aproveitei para fazer o treino mais longo de pedal e já me livrar dele logo. Não foi um dos mais prazerosos, a média foi um pouco abaixo do que faço normalmente, e mesmo chegando cedo, o vento das 10;30 veio com tudo para atrapalhar mesmo.

Quarta feira foram só 10km (engraçado que depois de um tempo 10km vira "só"), porém tudo com tiros, tiros fortes e apesar de ser um treininho mais puxado, foi bem legal também!!!Queria ver era eu correr uma prova de 10k nessa velocidade...ahahha quem sabe um dia! Sonhar não custa!

Na quinta outro treino somente de natação, a vontade e bem solto!

Sexta ficou a transição, não muito longa também, mas com ritmos intervalados.

Sábado foi off e aproveitei para descansar bastante, porque domingo seria dia de pedreira...literalmente.

O meu treino mais longo de corrida a princípio seria de 26km, mas como foi tudo desenvolvendo bem, o Walter foi subindo de acordo com os feedbacks que fui dando. Então nessa semana ficou o meu volume máximo de corrida, que seria os 30km Nem mesmo nos treinos para a maratona eu havia feito um longo dessa distância.

No dia dos 160km de bike o Juliano havia dito que haveria uma prova em Analândia (cidade vizinha a São Carlos) com as distâncias de 22 e 30km de corridae 15km de caminhada, numa estrada de terra ao redor do Morro do Cuscuzeiro. O Walter achou bacana eu participar e esse ser meu treino.

Então no domingo pela manhã eu e o Vinícius (um amigo aqui de Bauru que também corre) saímos logo as 4h da manhã com destino a Analândia, onde nos encontramos com o Juliano e o Luciano (ambos irão fazer o IM esse ano novamente) e o restante do pessoal que participaria da prova. Éramos poucas pessoas, cerca de 15 no total, somente eu e mais uma mulher, o restante homens, que fariam tanto o percurso de 30, como o de 22. Estava bem frio e ventando bastante, então teríamos 30km para nos aquecer.

A largada foi dada e saímos pelas estradas. A cada 5km havia posto de hidratação, eu havia levado toda minha alimentação, então nessa parte foi bem tranquilo.

Nos primeiros 5km tivemos algumas subidinhas, a estrada tinha muitas pedras, algumas bem pontudas, então era preciso cuidado ao pisar para não machucar o pé e comprometer o restante da corrida.Foi meio que um sobe e desce até o 15 km. No final do 15 estava a van de hidratação, e era uma subidinha meio chata e com bastante pedras...eu estava num ritmo devagar e tropecei, caí e me apoiei nas mãos, bati o joelho direito bem de leve. Conferi se não tinha machucado as pernas, peguei a água e segui. Fiz um pequeno corte na mão esquerda que começou a sangrar, então joguei um pouco da água que havia pego; a água estava bem gelada e estava ventando, então logo o sangramento parou, porém as mãos ficaram doendo bastante por cerca de 15 minutos devido a queda.


Morro do Cuscuzeiro
Depois disso veio um bom trecho plano, as subidas bem mais leves, até chegar na divisão entre quem seguiria nos 30 e quem iria para os 22. Segui o caminho dos 30, pela estrada principal...em algum ponto que não sei mais onde foi...entrei em alguma estrada errada (um outro senhor também fez o mesmo); não vi a placa de identificação e segui pelo que pareceu ser a estrada principal do local.  Cheguei na beira da rodovia e aí fiquei em dúvida es deveria voltar ou se deveria seguir pelo acostamento. Nessa hora tive certeza absoluta que o caminho não era esse, pois os meninos que estavam a minha frente estavam sempre no meu campo de visão e ali já não vi mais ninguem. Como anteriormente tinha muitas curvas, acabei perdendo a orientação por eles. Resolvi seguir pelo acostamento seguindo as placas que direcionavam a Analândia, afinal, mesmo que eu estivesse no caminho errado, ao menos na cidade eu chegaria.Cheguei até um pequeno portal de entrada da cidade mas como ainda estava por cerca do km 27, segui mais um pouco para ter certeza. Avisei a placa de Pirassununga e a de retorno para Analândia, então achei melhor voltar e entrar pelo portal, onde havia um carro da polícia militar, perguntei se os corredores haviam passado por ali e eles me disseram que eles já estavam na praça. Pedi a Deus que só tivesse uma praça naquela cidade e que ela estivesse bem perto...rs. Segui por uma avenidinha, por uma subida de uns 400m e avistei a praça...passava um pouco dos 29km, então contornei o quarteirão e cheguei pelo outro lado, onde realmente estava o pórtico de chegada; fechando assim os 30km.


Somente duas mulheres na prova!










Primeira bolha de sangue a gente nunca esquece...tira até foto...rs

Todo mundo! :)

Os pontos sobre a prova foram:
1 - realmente foi um desafio muito legal, poucas pessoas mas realmente muita determinação por parte de todos.
2 - se eu não tivesse me perdido acho que teria fechado os 30km abaixo de 3h, o que também me deixou super feliz, porque o percurso apesar de não ser algo tenebroso, fácil também não era
3 - claro que no IM será tudo novidade e depois de pedalar 180km correr 42 não é brincadeira; mas senti muita confiança ao completar essa prova ontem.

Bem depois que recebemos nossas premiações, retornamos ao ponto de partida para irmos embora. Fomos comer alguma na lanchonete do posto e quando retornei ao carro para colocar meu chinelo, estava com uma bolha de sangue bem grandinha no pé direito. Como brincou uma aluna, parecia uma jujuba de cereja...rs

Cheguei em casa, banho e já passei Nebacetin, hoje novamente e o sangue já esta sendo absorvido. Apesar de algumas pessoas terem dito para furar, eu vou esperar alguns dias até que esse sangue seja absorvido totalmente e a pele por baixo cicatrize um pouco mais, pois não quero ter uma infecção a essa altura do campeonato!

Faltam só mais 5 semanas e a partir do dia 1 de maio, vou inicar uma contagem regressiva, dia a dia, com postagens no instagram e no facebook, onde pretendo colocar algumas mensagens de motivação a todos aqueles que irão para o IM, criar uma corrente de energia e amizade, e também contar um pouco de como cheguei até aqui. Quem sabe mais pessoas possam se animar para os próximos!



Luciano, Vinícius, eu e o Juliano - troféu pra todo mundo





Boa semana a todos!








































Nenhum comentário:

Postar um comentário