domingo, 19 de julho de 2015

Fartlek trail

Gemte, primeiramente OI!
Tô meio ausente aqui desde o retorno no Iron Man, mas foi um período de descanso necessário...pro corpo e pra mente! Nesse meio tempo também mudei de casa...o que deixou tudo ainda mais na correria.

Bom, já estou de volta aos meus treinos, seguindo a planilha certinho. Como ainda não mandei arrumar a bike (na verdade, além da falta de $ estou analisando algumas possibilidades) tenho feito musculação, natação e corrida. Tem sido bom, consigo ter dois OFF durante a semana e conseguindo fazer outras atividades, trabalhar bastante e me dedicar a alguns projetos paralelos. Ainda preciso fazer alguns cursos, mas em breve eles surgirão.

Nesse sábado tivemos um treino muito bom, talvez um dos melhores que já fiz na vida. O coach marcou um treino na trilha da Vila Aimorés, um lugar que já fomos algumas vezes, é um pouco afastado do centro da cidade, mas um local  muito bom, onde a galera do MTB passa sempre. Tem estrada de terra, lago , um pouquinho de single track e umas paisagens bem bacanas...inclusive um dos lugares que acho mais bonito: o Cemitério Aimorés.

Iron Coach

Pois bem, cada um tinha seu treino pra seguir...eu, o coach e mais três rapazes do grupo tínhamos um fartlek de 60 a 70min inserindo acelerações de 300 a 800m; então o Walter sugeriu que fizéssemos juntos e aí nos revezaríamos nessas acelerações, onde ficaríamos em fila seguindo o líder do momento. Foi muito bom, inicialmente fui eu, coach Walter, Zé Tobias e o Tiago....depois o Sidney veio com a gente...eu que comecei puxando o primeiro...fiz uma série de 600m...ainda estávamos no plano e depois o terreno começa a variar bem....quando os meninos puxavam eu ficava um pouco mais para trás...mas logo conseguia alcança-los. Num trecho era uma descida bem grande e o Walter pediu pro Thiago puxar....foi muito bom, foi o km mais forte do treino...fechei com 4:15...acho que nunca fiz isso na vida....tudo bem que era descida né...mas no areião, foi ótimo, bom pras perninhas acostumarem com velocidade.Depois passamos pelos lagos e entramos no single track...esse foi o km mais lento, cerca de 7min. Retomamos a estrada de terra e era uma subida....como os meninos subiram um pouquinho mais forte que eu e disseram que ali não faria aceleração....eu fiquei um pouco mais atrás com o Walter...aí ele disse "Maria, faça uma aceleração na subida"...sobrou pra mim né....fiz uma de mais ou menos 400m e pouco depois alcancei eles...que já estavam quase terminando a subida...seguimos confortavelmente ate o plano e lá fizemos mais uma.....e quase chegando no cemitério, eu o Walter e o Thiago encaixamos mais uma, daí foi só concluir. Foram quase 12km em pouco mais de 60min. Foi exaustivo, mas bem divertido e motivante!

Com os meninos na trilha do Aimorés


Estou me preparando para uma prova de trail que será em outubro, então quero chegar bem forte e confiante!

Nenhum comentário:

Postar um comentário