terça-feira, 1 de maio de 2012

Recebi esse texto de uma amiga, oportuno sempre...em todos os dias...com todas as pessoas...com amores, com amigos, com pessoas...
Devagar tenho percebido isso...que a gente arruma desculpas para o comportamento das outras pessoas conosco...e as pessoas tbm arrumam desculpas para o nosso comportamento com elas...ou seja...aquele círculo vicioso que não tem fim. Se alguém não quer sua cia, fazer o que ?! A gente tentou...não deu!!! A verdade é que descobri que é melhor não insistir...não com pessoas!!! Elas são complicadas!!! Eu tbm sou!!! As vezes quero ficar sozinha, quietinha no meu canto...não quero conversar...não quero ir pra balada, quero ficar em casa, ler meus livros...descansar!!!
Estou tentando não forçar a barra, com mais ninguém!! Dói ? Claro que dói e muito...ninguém quer ser rejeitado. Então minha saída tem sido focar-me em outras coisas, treinar, treinar muito, isso ocupa minha mente, alivia minha alma...ler, leituras que me inspiram, que me divertem, que me trazem conhecimento, que me levar pra outro lugar...conversas infinitas com as melhores amigas, mesmo quando a gente não se entende...ou não quer muito falar, mas sempre estamos ali, uma pra outra...e isso sim não tem preço! Apreciem a leitura e pensem um pouco nela!


"Demorei muito para acreditar na mais louca e cruel verdade: quem gosta de você vai te tratar bem. Quem gosta de você se importa, quer o melhor, te procura, te liga, te dá satisfação. Quem gosta quer estar junto. Quem gosta demonstra. Quem gosta faz planos. Quem gosta apresenta para a família e amigos. Quem gosta manda uma mensagem bobinha só pra dizer que ama. Quem gosta carrega uma foto sua dentro da carteira pra ver quando dá saudade. Quem gosta abraça na hora de dormir. Quem gosta dá um beijo de boa noite e de bom dia. Quem gosta aguenta suas reclamações, sua cólica infernal, suas mãnhas e manias.

Me desculpa, mas não existe medo que seja maior que um sentimento. Não existe timidez que seja mais forte que uma declaração de amor. Não existe distância que deixe uma relação morrer se as duas pessoas querem ficar coladinhas. Não existe estou-dividido-entre-ela-e-você. Quem gosta pode se perder, mas sempre vai saber pra onde quer voltar.

A gente demora pra aceitar, arruma novecentas desculpas para a falta de jeito do outro. Ah, ele é confuso. Ah, ele está tenso. Ah, ele tem medo. Ah, ele é maluco. Ah, ele isso. Ah, ele aquilo. Desculpa, mas quem quer estar junto pensa ah, que saudade. Ah, que falta ela me faz. Quem gosta, gosta. Sem complicações. Sem armações e armaduras. 

Infelizmente, antes de seguir em frente tentamos interpretar as ações e atitudes da pessoa indecisa. Ele respondeu assim por tal motivo. Ele falou isso querendo dizer tal coisa. Ele isso, mas tenho certeza que ele aquilo. Quem gosta dá certeza do que sente. Quem gosta te olha com sinceridade. Quem gosta não faz joguinho nem te deixa pela metade. Quem gosta quer te deixar segura. 

Por bem ou por mal, precisamos abandonar um sentimento que não traz nada de bom. Simples assim. Basta você se perguntar: é essa a vida que quero para mim? Eu mereço ser feliz? Eu mereço alguém que me ame? Eu mereço alguém que se importe? Eu mereço quem tenha certeza que me quer? Eu mereço ser amada? 

O momento em que você percebe que o outro não te quer é mágico. A gente acorda, se sente nova, se sente livre. É claro que não se afoga um sentimento do dia para a noite. Mas a gente tenta preencher aqueles espaços com coisas novas: músicas diferentes, bons livros, trabalho, amigos, decoração da casa, um animal de estimação. Tudo serve para animar, renovar, encher a casa, a vida e preencher o tempo, costurar e remendar nossas feridas. É claro que vai doer, é claro que você vai sentir, é claro que o sentimento ainda vai latejar por um tempo. Mas a gente supera a partir do momento em que decide o que merece".
Clarissa Corrêa

Um comentário: