domingo, 18 de janeiro de 2015

20 semanas pro IM Brasil - semana 1 já foi


Tô aqui!
Seguinte, faltam 20 semanas pro Iron Man Brasil! Parece que outro dia eu inventei isso...que comprei a primeira bike e estava com medo de me equilibrar em rodas fininhas....então vieram algumas provas, poucas, mas pra sentir um pouquinho de cada uma...vieram meias-maratonas, provas de montanha, troca de treinador, meio-iron, maratona e finalmente a inscrição para o Iron. E agora ...só faltam 20 semanas...na verdade...a vigésima acabou de acabar! Então vou tentar postar aqui a cada semana, para ir contando como vem sendo essa preparação, as emoções, as alegrias e os medos, as novidades e claro, um modo de guardar uma lembrança desse momento!

Pois bem, a primeira semana do ciclo já veio com um treino longo de bike bem na quinta feira, foram 95km e fazia tempo que não pedalava essa distância, mas fluiu bem...apesar do horário insano em que eu treino (13h30min). Os treinos de natação já estão com boas distâncias, e o único diferencial é que duas vezes na semana estou treinando bem cedinho, antes de trabalhar, o que significa acordaras 4:30 da manhã...no começo eu ia me arrastando, mas agora já está melhor...e com o calor que tem feito em Bauru, não tem sido nada mal nadar tão cedo! Os dois treinos de corrida foram bem tranquilos também e provavelmente agora, será hora de ganhar bastante volume. Acredito que depois da experiência da maratona, não vou mais me assustar com as grandes distâncias...ao menos eu espero!

Nesse sábado sai bem cedinho para a transição, ainda estava escuro quando eu comecei...terminei o pedal a tempo de correr com a turma da assessoria num percurso de trail que temos a oportunidade de treinar! E depois, café da manhã com todos juntos!



Iron Coach & Iron Girls no treino de sábado



Terei alguns amigos participando da prova também...e esta sendo legal trocar idéias e dicas com eles, o coach Juliano que fez a prova ano passado e tem me ajudado principalmente com dicas nos treinos de bike, o Mílton e o Armando, que já fizeram o IM e são meus amigos do grupo no whats (não vou falar nada sobre a paquitagem ok meninos)...o Bigode, que ainda não fez um IM com a marca, mas fez um Soloman em condições iradas...vai tirar de letra! O Junião não vai fazer a prova, mas é graças a ele que eu encuquei com essa idéia, com aquele bendito DVD que ele me deu...e ele tem me acompanhado quando pode em alguns treinos de bike também!!!

Bom, semana que vem tem mais...segundo o coach será uma semana mais leve...vamos ver...até semana que vem!!! Boa semana a todos!

Semana 1 - saldo
Natação - 9,6km
Bike - 170,2km
Corrida - 29,6km



Um comentário:

  1. É nozes, Mary!!!
    #tamojunto, mas o #teampaquitos é pra você e pra Mimi... Eu tô fora!! 😂😂😂
    Vamos com tudo!
    Abraco,
    Armando - http://atriathlon.wordpress.com

    ResponderExcluir