domingo, 1 de fevereiro de 2015

20 semanas para o IM Brasil - semana 3



Terceira semana concluída!!! Não perdi nenhum treino, não furou nenhum pneu (oremos), enfim, ocorreu tudo bem!

Foram dois treinos bons de corrida, consegui manter um ritmo que acho bacana pra mim!

Na natação um dos treinos foi o mais longo que já fiz, foram 4,2km e o ritmo também foi muito bom, ainda mais quando se trata de um treino iniciado as 4:45 da manhã!!!

Na bike, o treino mais longo que já tinha feito na vida, tinha sido de 100km, quando estava treinando pro Long-Distance de Pirassununga. Depois disso dei uma boa caída no volume de bike. Já nesse novo cliclo o volume tem aumentado e tirando quando fura algum pneu, tem ocorrido tudo bem, apesar de ainda não estar 100% com o selim. Nessa semana também fiz meu treino mais longo de bike, foram 110km girando no percurso da Unimed, que tem poucas subidas, comparadas ao resto das rodovias aqui da região. Foi bem bacana, fui alternando entre duas opções de voltas (uma de 7,6km e outra de 11km), iniciei os testes de alimentação e hidratação propostos pela nutricionista e ocorreu tudo bem!

No sábado foi dia de transição e com o convite do meu amigo Junião, fui para Piratininga (cidade vizinha) e fizemos um treino por lá, o Erivan que também é nosso amigo foi conosco; os dois já fizeram o IM em anos passados e é sempre bacana treinar com eles, pois não há nenhum tipo de competição, na verdade damos boas risadas o tempo todo! Foram 90min de pedal numa estradinha com pouquíssimo trânsito, com direito a retorno atravessando pelo canteiro (rs) e depois eu corri mais 45min enquanto eles me esperavam!


Erivan, Junião e eu, depois do treino em Piratininga
No domingo acabei fazendo um treino de musculação caseiro, já que tenho barras, anilhas e alguns halteres e não tinha conseguido fazer o segundo treino na academia. Aproveitei e também fiz algumas respirações e alguns exercícios de yoga, que também não tenho conseguido ir as aulas!

No sábado  a noite ainda fui assistir um filme MUITO bom, "Invencível", que conta a história de Louis Zamperini, atleta olímpico que serviu os EUA durante a Segunda Guerra e foi capturado pelos japoneses após um acidente aéreo, onde ficou a deriva por 47 dias. Sofre muita tortura, física e psicológica, mas...pra saber o resto vocês terão que ver o filme!!! Vale cada instante!!!

Eu acho muito bacana saber e ler sobre histórias de vitórias, mas pra mim, histórias como a de Zamperini, Alan Mimou e tantos outros atletas, mostram o verdadeiro caminho do que é "superação".
Uma das frases ditas no filme, quero levar para todos os meus dias de treino: "SE VOCÊ AGUENTAR, VOCÊ CONSEGUE"

E eu sei que eu vou aguentar...e vou conseguir!!
Boa semana e bons treinos a todos!

Cena do filme "INVENCÌVEL"


Saldo da semana:
Natação: 11,1km
Bike: 192,8km
Corrida: 38,1km






Nenhum comentário:

Postar um comentário