domingo, 22 de março de 2015

20 semanas para o IM Brasil - semana 10 - agora só falta a outra metade!!!

Oi gente!

Pois bem, chegamos na metade do caminho para o IM, 10a. semana concluída!!!

Até aqui já ganhei um bom volume nos treinos de bike, a corrida tem melhorado consideravelmente o que tem me deixado bem contente e mais motivada para os treinos!

Bem, essa semana começou já com uma transição (aquela que eu havia ficado devendo), o coach Walter pediu que eu fizesse ela na segunda feira e ela foi bem bacana.

Transição em plena segunda -feira

Na terça achei que ia ter bike e natação, mas foi só natação e optei por fazer no horário de almoço após as minhas aulas na manhã (assim poderia dormir até as 6h...o que tem sido luxo nos últimos meses). O treino foi muito bom e consegui fechar 3,6km em 1h08min de treino!

Quarta-feira foi o intervalado de corrida (normalmente de quarta faço os longos) ...optei por fazer na Avenida Getúlio Vargas, que tem um percurso de 1km demarcado. Como a série principal pedia 3km regressivo...acabei fazendo todo o treino ali...ou seja, fiz um treino de 20km num percurso de 1km. Até pode parecer que tenha sido chato...mas não foi não, ali é o único local plano e próximo para treinar e tratando-se de séries intervaladas deu para fazer um bom controle do tempo! Foi bacana!



20km intervalados na Gege

Já que a semana foi atípica, então na quinta-feira não teve natação e teve só pedal, um treino intervalado, com várias séries diferentes....como era de se esperar estava ventando (não temum dia que eu vá pedalar e não tenha vento, incrível)...atrapalhou um pouco, mas mesmo assim o treino saiu.

Sexta foi só natação!

Sábado a proposta era uma transição de 80km de ciclismo para 12km de corrida, afinal dia 12/abril vai rolar um simulado com as distâncias de meio-iron. Pois bem, até os 40km estava indo tudo bem, aí o pneu furou...como ainda tinha mais 40km, troquei a câmara,  Normalmente encho um pouco o pneu antes de colocar na bike e depois completo; porém acabei colocando o oneu e comecei encher com a bike apoiada em mim...ela desequilibrou, caiu, a bomba estava presa e acabou quebrando o pino da câmara...ou seja, vazou de novo. A outra câmara estava no carro, cerca de 1km de onde eu estava...aí já desisti do pedal, fiquei com raiva e quase larguei o treino e fui embora. Mas acabei guardando a bike e saí pra correr os 12km que estavam na planilha. A corrida fluiu bem, acho que fui descarregando pela estrada toda raiva que estava sentindo por não ter terminado o pedal e consegui fechar os 12km em 1h03min. Fazer o quê ? Como me respondeu o coach "Shit happens"!!!

Boa semana a todos e que venham as próximas 10 semanas!

SALDO DA SEMANA
Natação: 6,6km
Bike: 131,4km
Corrida: 41,7km

2 comentários:

  1. Bom Mary!!!
    O negócio é fazer o que é possível e não se estressar com isso, afinal, "Shit happens" e a gente faz isso pra se divertir!!!
    Abraço e vamos com tudo!!!
    Armando - http://atriathlon.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Armando vc tem toda razão e é o que mais quero, me divertir acima de tudo! Como disse al Mílton vcs dois são grandes espelhos pra mim... Ele com toda nerdice e vc com seu jeito mais desencanado e sempre confiante! Obrigada pela força sempre! Bjs

      Excluir