domingo, 15 de março de 2015

20 semanas para o IM Brasil - semana 9

Mais uma completa....ou melhor quase completa...fiquei devendo um treino, que deveria ter feito hoje, domingo...mas escolhi não fazer e deixar o corpo descansar!!! E já explico o porque!!!

A semana já começou com tudo!!! Segunda feira teve um intervalado que foi bem legal, com séries de 4 km!

Terça cedinho, mas bem cedinho mesmo (4:50 eu já estava na água) saiu um treino bacana de natação e a tarde 75 de pedal em ritmo progressivo, que também saiu num tempo bom e sem sofrer tanto!

4:50 da manhã...pronta pra encarar a piscina!
Quarta é dia de ? Longo de corrida !!! Foram 27 km, que o coach dividiu em 9 leve/9moderado/9 leve (caminhar se fosse preciso nas subidas)...consegui fazer o proposto, o treino foi bem legal, montei o percurso mentalmente antes de sair, pra evitar muitas subidas na parte final, então consegui fazer o que havia planejado!

Aqui está o link do treino no strava:  Registro - treino 27km - Strava

No fim da tarde, fiz uma sessão de osteopatia com o Renato Busnardo, que é quem cuida de mim quando tenho alguma dor. Eu andava sentindo um pouco o ciático do lado direito, e no início da semana cheguei a sentir algumas pontadinhas no pescoço...pois bem, fazendo uma avaliação breve ele disse que estava com um pouco de rotação no quadril, fez alguns alongamentos e manipulação articular e logo senti que foi tudo se acertando. Logo que acabou o atendimento já estava sem dor nenhuma. Ele recomendou que na quinta-feira eu ficasse sem treinar e combinamos que mais próximo do IM eu irei uma vez por semana para fazer manutenção.


Na quinta feira realmente eu não teria condições de treinar, a dor havia sumido, mas o corpo estava com uma sensação muito pesada, acredito que pelo próprio treino da quarta somado a esse ajuste articular. Depois do trabalho fui pra casa e descansei um pouco...logo já estava melhor e na sexta pude cumprir o treino de natação normalmente.


Sábado foi dia de longo de bike, 150km, o mais longo até agora, e mais uma vez fiz alternando entre as voltas de 7,8 e 11km. É meio monótono, mas como na semana anterior, tinha encarado bastante subidas, nessa achei melhor segurar. Lá pelo km 75 começou uma garoa leve, que foi até o final do treino, coisa que eu A-D-O-R-O (mentira...detesto treinar na chuva)!!!


Registro dos 150km

Ainda no sábado teve mais uma vez a corrida noturna Night Run Twist, aqui em Bauru, muita gente inscrita, percursos de 5 e 10km...eu me inscrevi nos 10km. Corri 5km com a Denise, minha aluna que fez sua primeira provinha (com apenas 3 meses de treinamento) e saí para completar os 5km restantes, encontrei a Bruna (uma colega da assessoria) e corri um pouco com ela, puxei um pouco mais forte e encontrei o Rodrigo (meu aluno de natação), fui com ele até o final da prova e fechamos em 1h10min. Como o intuito dessa prova para mim era só participação, então nem me preocupei em fazer tempo e preferi ir acompanhando quem precisasse de algum apoio!!! A corrida teve uma ótima organização, preço super justo (R$20) e com certeza motivou muita gente a participar de próximas.

Night Run Twist com minhas alunas
Pois bem, hoje (domingo) eu deveria fazer o treino de transição que não fiz na quinta-feira, mas me dei o direito de acordar a hora que eu quisesse (o que no meu caso é luxo) e acabei optando por não treinar e deixar o corpo descansar para a próxima semana...só isso!!! Não gosto de perder treino, mas também não será um perdido que me deixará menos preparada para a prova!!!

Antes de fechar com o saldo da semana, gostaria de deixar aqui uma observação. Não que eu tenha que justificar o que faço ou não...ou que horas eu treino ou não...isso é problema exclusivamente MEU, mas como muita gente fica perguntando, vou escrever aqui para ficar registrado.

Eu costumo sair para correr as 11h...11h15min ...e dependendo do treino acabo lá pelas 14h....os treinos de ciclismo de terça feira e a transição de quinta inicio por volta das 13h30min. Aí as pessoas falam: "você é louca de correr no sol" ... "nossa não tem outro horário pra correr?"...."não sei como você aguenta correr meio dia" ...já escutei até que "sou desocupada" - pois bem, como já frisei inúmeras vezes, eu não sou atleta profissinal, não recebo bolsa, taxas em $, patrocínio mensal...nada disso; portanto eu preciso trabalhar, para bancar minhas despesas normais e para bancar o triatlo, que não é um esporte barato (aliás, tem ficado cada vez mais caro). A minha bicicleta (que comprei usada de um grande amigo) ainda não está 100% paga, provavelmente só termine de pagar no mês em que acontece a prova; fora isso existem diversas outras despesas que ainda terei;desta forma, eu treino no horário em que estou livre. Na parte da manhã chego muito cedo na academia, todos os dias (seja para treinar ou trabalhar) e no período de fim de tarde e noite atendo as alunas particulares; além dos alunos de planilha.
Então gente, antes de saírem por aí criticando as pessoas (seja por treino ou por qualquer outro motivo) procure saber o que a pessoas faz, os compromissos que ela tem...Obrigada, de nada!

SALDO DA SEMANA
NATAÇÃO: 6,9km
BIKE: 220,9km
CORRIDA: 53km

Semana que vem chego na metade do caminho!!! Vamos que vamos!!!
Boa semana a todos!!!

2 comentários:

  1. Parabéns Maria. Sei bem como é essa questão de ter que encaixar os treinos na hora que dá. E está cada vez mais caro e necessitamos trabalhar cada vez mais! Com certeza um treino não vai fazer falta lá na frente, ainda mais tendo feito todos os outros bem certinho como estás! Agora... 27Km!! Putz... cheguei nos 22Km ainda... #oremos. Sei que vamos nos 30Km mas ainda preciso de umas semanas! Kkkk
    Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu meu amigo! A gente se estrepa mas não desiste né! Só falta mais a metade!!! Tamosjuntos! Bjao!

      Excluir