domingo, 8 de fevereiro de 2015

20 semanas para o IM Brasil - semana 4

Lá se foi mais uma!!!  De novo uma semana em que deu tudo certo, não choveu em nenhum horário de treino, o pneu não furou, nem no dia do longão, testei alguns percursos novo...foi tudo bem bacana!
Na segunda, teve o treino intervalado...os treinos de corrida eu faço sempre por volta de 11h da manhã...todo mundo me chama de maluca, doida, "vai morrer nesse sol"...mas é a hora que dá...afinal de contas, apesar de ser professora de educação física, eu não vivo do esporte, preciso trabalhar e muito pra manter todas as despesas que uma prova como essa principalmente dá. Além disso, acho besteira ficar fugindo de sol, sendo que normalmente as provas acontecem pela manhã, com sol, com calor e no IM não será diferente, estar acostumado com esse tipo de adversidade é importante e faz parte do treino tbm! Pois bem...o treino saiu bacana, e ainda na última série, um colega de equipe, o Fábio Siqueira, apareceu com uma garrafinha de água gelada...não sei se ele estava passando por ali e me viu (o que é mais provável, afinal eu era realmente a única maluca correndo na avenida) ou foi por acaso, mas aquela água deu um bom refresco! Obrigada Fábio!

Os treinos de terça feira tbm foram tranquilos, ocorreu tudo bem; na quarta o longão de corrida, novamente nesse horário de doido, mas pelo percurso que fiz, fiquei bem contente com o ritmo!

Na quinta, o coach propôs uma inversão de treinos. Eu normalmente nado cedinho antes de dar aula (por volta de 5h da manhã) e saio pro pedal por volta de 13h30...nesse horário estava fazendo os longos de bike; porém quando volto eu tenho uma aula de personal, e o horário estava ficando muito apertado. A sugestão foi fazer o treino de transição na quinta, sem a natação de manhã (eu nem sabia mais o que era dormir até as 6h...foi bem estranho...rs)...saí pra transição as 13;30 e fiz um percurso diferente no pedal, indo até uma cidade vizinha, por uma estradinha que eu ainda não conhecia, a estrada é bem novinha, tem pouco movimento  e boas subidas, principalmente na volta. Guardei a bike e saí pra correr pela rua mesmo, até completar o tempo proposto. Também fiquei contente com o ritmo, pelo horário ficou bacana!


Depois da transição, deitada no banco da praça, cantando "Dormi na Praça" hahaha


Sexta foi dia de natação, o treino mais longo que já fiz, 4,3km em 1 hora e meia!!! Esse é o tempo que na minha contabilidade eu vou levar para cumprir os 3,8km no dia da prova, vamos ver como vai ser!

Por fim no sábado foi dia do longão de bike, 125km!!! O mais longo que já fiz até hoje!!! Apesar de não sentir "medo" do treino, sempre há um pouco de ansiedade, se vai dar tudo certo, se vou aguentar até o fim, se vou ficar dolorida depois, muito cansada...enfim...resolvi sair de casa pedalando e seguir até o posto da Unimed, que é o local onde a maioria das pessoas faz os treinos de rodagem. De casa até lá são 13km, depois que cheguei fui alternando entre as duas opções de voltas, a de 7,8km e a de 11km, até completar 113km e retornar pra casa! Aliás, pra casa não...tinha reunião da academia e fui direto!!! A academia é pertinho de casa tbm e depois da reunião, fui embora empurrando a bike e só de meias nos pés...resultado, bolhas nas duas solas do pé....o nome disso: manezice!!! Ainda bem que já melhorou de ontem pra hoje!!!


Pós longão de pedal =)


Bom, lá se foi mais uma semana, tudo dentro dos conformes, sem me sentir cansada demais, mas também evitando muita agitação! Descansando sempre que posso e me alimentando bem!!!

Até semana que vem!!!

Saldo da semana:
Natação: 8,3km
Bike: 209,2km
Corrida: 40,5km

3 comentários:

  1. Caramba, Mary! 125Km de bike em voltas de 8Km e 11Km é só para os MUITO fortes. Ontem nos meus 100Km eu fui na BR101 aqui tudo de uma vez só. Pedalei 50Km para frente e voltei 50Km. Ficar dando volta, ainda mais pequena, requer muita cabeça! Parabéns! E vamos acompanhando aqui!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amigo, muito fortes nada, tinha mais gente lá e acaba distraindo! Também tenho um pouco de receio de sair aqui sozinha pela estrada...a idéia inicial era essa, mas confesso que deu um medinho!!! Nos próximos espero ter cia!!! Obrigada pela força sempre!!!

      Excluir
  2. Caraca, Dear!! Cansei só de ler. Mas como vc sempre diz: Sem mimimi. E seus sonhos não tem pernas, mas vc tem. parabens e tá chegandooooo.....beijos

    ResponderExcluir